Dicas de Trekk

PASSEIO CONSCIENTE EM ÁREAS NATURAIS PROTEGIDAS

1. Planejamento é fundamental:

Entre em contato prévio com a administração da área que você vai visitar para tomar conhecimento dos regulamentos e restrições existentes.
Informe-se sobre as condições climáticas do local e consulte a previsão do tempo antes de qualquer atividade em ambientes naturais.
Viaje em grupos pequenos de até 10 pessoas.
Grupos menores se harmonizam melhor com a natureza e causam menos impacto.Evite viajar para áreas mais populares durante feriados prolongados e férias.
Certifique-se de que você possui uma forma de acondicionar o seu lixo (sacos plásticos), para trazê-lo de volta.
Escolha as atividades que você vai realizar na sua visita conforme o seu condicionamento físico e seu nível de experiência. 

passeio_consciente
2. Você é responsável por sua segurança:
O salvamento em ambientes naturais é caro e complexo, podendo levar dias e causar grandes danos ao ambiente. Portanto, em primeiro lugar, não se arrisque sem necessidade.

Continuar...
 
Mini fogareiros para cartuchos a gás com válvula

Pra quem pensa em fazer trilha de mais de um dia na Chapada Diamantina, esses mini fogareiros são ótimas opções. Leves, pequenos e eficientes. 
Evite os modelos mais antigos onde, ao invés de rosquear, o cartucho é perfurado e preso por encaixe. Eles não são reutilizáveis, vazam gás e podem causar queimaduras graves.
Lembre-se de levar de volta o cartucho e que no Parque fazer fogueira é proibido. Procure causar o mínimo impacto possível, os animais e os próximos visitantes agradecem.


Os cartuchos a gás têm se popularizado devido à praticidade e segurança. Existem alguns fogareiros disponíveis no mercado nacional, todos muito similares, o que muda é basicamente o tamanho e o peso.

Continuar...